A VERDADE SOBRE O AMOR
Data: 2019-10-08
Toda luta emocional em nossas vidas é desencadeada por algum tipo de desequilíbrio da Lua , Vênus e Júpiter , levando a convicções que convocam circunstâncias e reações ao mundo exterior que não estão em sintonia com nossas autênticas necessidades emocionais. Com a atual posição de Vênus caído em Escorpião, onde ela busca o âmago de toda a honestidade, parece ser um bom momento para que algumas verdades sobre o assunto sejam trazidas à luz.
DESAFIO DE JÚPITER
Embora Júpiter pareça estar desconectado de coisas amorosas, emocionais, fofinhas da vida, racionais e pregadoras, seu principal objetivo é de fato nos levar a amar. É o gigante benéfico que exalta em Câncer , encontra a paz em Peixes, onde Vênus é exaltada, e entende a verdadeira direção que devemos tomar com iniciativa e nosso fogo de crenças positivas (através de Sagitário ) para alcançar a materialização de nossos objetivos em Capricórnio.. Não é à toa que Capricórnio é o signo em que Júpiter cai, pois é o poder superior, a fé última de estar no lugar certo, na hora certa, e o questionário que cada religião precisa passar no mundo real, em ordem para durar. Será dado tempo às verdades que estão em sintonia com o Divino, e nada mais fará por mais de dois, quatro, sete ou dez anos. Se formos realmente sorrateiros, poderemos enganar o destino por mais tempo, mas o ciclo de Saturno nos dirá no final que quase 30 anos de nossas vidas foram desperdiçados para alimentar mentiras.
Embora isso possa parecer duro, a essência da queda de Júpiter nunca é fácil, até que aprendamos. Capricórnio não será a força magnífica e gentil que constrói nossos limites saudáveis e nos mantém seguros, até vermos o quão maravilhoso pode ser. O desafio desse cenário atual do essencial masculino em Libraé exatamente isso - ver a estrutura e a profundidade abaixo de tudo, ver como tudo já está conectado e equilibrado, e entender a essência do simbolismo e a Mente Divina que planeja nossa vida ao nosso lado. Isso nunca tirará nossa força de vontade se estivermos sintonizados com nosso chamado, mas nos alimentará para progredir que é puro, infantil e o caminho real do amor por Si. Esta não é uma batalha para se engajar, mas um lugar onde as opiniões e crenças dos outros não interferem mais com as nossas de uma maneira que nos faz ver falta de amor no universo ao qual pertencemos.
ONDE TUDO COMEÇA
É claro que a idéia de amor se constrói em nossos primeiros anos, mas se constrói, além disso, por meio de idéias, ideais e decepções dos antepassados que nos precederam por séculos e milênios. Algumas lições foram aprendidas no plano coletivo antes de virmos a ser. Outras lições ainda não foram metabolizadas pelo nosso sistema, e talvez estejamos aqui apenas para vê-las e aliviar o fardo de nossa árvore genealógica e, assim, - toda a humanidade - encontrando amor em lugares isolados e distantes, onde a solidão parece seja a única resposta encontrada.
Imagine uma criança amada incondicionalmente, tendo liberdade para expressar sua opinião, ser autêntica, ficar com raiva e triste e rir sem controle, totalmente protegida e sempre amada. Imagine se você fosse uma criança, sem nenhum sentimento de vergonha e com os pais que lhe deram amor através de QUALQUER circunstância e qualquer ação realizada. Agora imagine por um segundo que isso fosse verdade para todos nós. O que aconteceria entre nós, quando adultos, se fôssemos todos tão abençoados e sortudos por recebermos a liberdade REAL pela nossa VERDADE interior? Essa criança interior de que todos nos lembramos até certo ponto é sempre honesta. O que involuntariamente fazemos para nos apegar firmemente ao sentimento de pertencimento, é justificar nossos pais como um puro amor infantil, por nos dizer que nossa verdade não é verdadeira. E, assim, a raiz das convicções erroneamente estabelecidas é plantada, como ocorreu nas gerações e gerações que precedem as nossas. Não há culpado aqui, apenas a verdade reprimida, o ciclo do medo e o amor condicionado que está em sua essência - falso, como você pode ver. O importante aqui é sempre lembrar que isso não nos torna amados, simplesmente nos dá uma tarefa, uma equação a ser resolvida, para que possamos focar no amor real que recebemos quando terminamos.
À medida que crescemos, devemos expandir a magnitude da gratidão pelo amor e pela vida que recebemos, pois temos a chance de lembrar como era ver essa verdade como crianças, amar e ser amado sem condição, se escondidos nos relacionamentos com nossos pais, do que certamente em contato com o Divino, com a Natureza, com todo o mundo respirando junto conosco em seu pulsante ciclo de vida. Não importa o que estamos sentindo hoje, este é o fogo interno e a força interior que ainda bate e respira dentro de cada um de nós. Por mais machucados, ainda estamos sintonizados com a essência de nossa vida autêntica até certo ponto, ou não estaríamos aqui em primeiro lugar. E a própria vida é a manifestação do amor, por isso devemos ser amados pelo Universo e enviados para cá por uma razão. Curiosamente, a criança nunca é totalmente compreendida pelos pais, como a própria criança é a próxima geração, evoluiu, melhorou e transportou um feixe de luz mais brilhante para o mundo. Isso praticamente significa que não podemos guardar rancor porque nossos pais não sabiam o que não sabiam, pois isso nos deu o propósito na vida hoje - lidar com nossa parcela de responsabilidade em uma grade muito maior da evolução humana. , OndeSaturno encontra Aquário .
MANIFESTAÇÃO DA VIDA REAL
Agora, e se alguém tivesse Lua, Vênus e Júpiter em Capricórnio? Bem, existem alguns grandes sapatos a serem preenchidos, isso é óbvio, mas a verdadeira direção aqui é construir o mundo do amor, em vez de jorrar nas tristezas do passado perdido. O verdadeiro amor dura a verdade, dura quando podemos dizer, fazer, dar ou receber o que achamos que precisamos. Todas as condições são jogadas fora aqui, ou ficamos presos em padrões repetidos que alguns ancestrais traumatizados repetiram e nos trouxeram para resolver. Isso vale até certo ponto para qualquer um desses planetas desafiados de alguma forma, indicando que ainda estamos culpando alguém pelo que nunca conseguimos, ou tentando alimentar nosso mundo interior do mundo dos outros, o que é impossível.
Emoções conturbadas são esperadas com a grande perda emocional de Vênus no signo da queda da Lua, mas o que acontece com essas posições planetárias fluentes, quando Vênus e Júpiter estão, por exemplo, em Peixes? Aqui está o espelho do problema em questão, se um problema surgir, pois essas pessoas sabem como absorver o amor. No entanto, eles a manterão como uma bênção, como se estivessem bêbados, enquanto a dura e fria verdade é que eles foram machucados e parte da experiência que poderia ser evitada se seus limites estivessem no lugar. A rejeição da verdade aqui é moldada em prol da estabilidade emocional e seus corações estarão no estado de paz produzido enquanto enfrentam circunstâncias difíceis e suas próprias sombras que são frequentemente coladas a outras pessoas como suas "falhas" e o núcleo da julgamento. O perdão dado aqui não é real, mas uma forma de agressão passiva quando eles estão determinados a acreditar no amor a qualquer custo, mesmo quando realmente não se amam o suficiente para dizer "não". A ilusão de amor aqui é tão prejudicial quanto a falta de amor, pois ambos não são a verdade que buscamos, masmaneiras de lidar com o fato de que nossa verdade não foi vista .
Hoje somos adultos e não é responsabilidade de ninguém nos fazer sentir amados, mas sim os nossos, assim como não somos os salvadores que devem provar a outros adultos que suas teorias de amor são certas ou erradas. Que eles também são amados. De qualquer maneira, o tempo sempre mostra o que é verdade; assim, podemos relaxar, começar a acreditar em nossas próprias emoções, olhar para nossa alma e dar amor a nós mesmos. Lembre-se do pouco que você e o Eu que você sentiu com todo o seu ser, mesmo que isso signifique que você é contra o mundo, por mais dolorosa e triste que possa ser a posição solitária, e lembre-se de que você recebeu esse Eu por um força muito maior do que qualquer dos pais, qualquer indivíduo e qualquer autoridade externa que o coletivo compreenda plenamente hoje. É sua tarefa evoluir, lembrar o amor incondicional pelo Eu, pois isso o liberta de todas as condições e pressões de outras pessoas que não podem saber o que você sabe sobre sua própria verdade e suas necessidades reais. Tudo o que você pode fazer quando se relaciona é tentar se encontrar em verdades compartilhadas. Tudo menos saudável merece um limite racional para manter nosso coração seguro e a cerca deve estar naturalmente no local exato em que o amor compartilhado é verdadeiro. Embora tudo isso pareça mais fácil de dizer do que fazer, com tempo e ternura suficientes para o nosso mundo interior, podemos chegar perto o suficiente para ser felizes e tornar esse mundo mais rico por meio de contatos feitos por nosso coração infantil. Tudo menos saudável merece um limite racional para manter nosso coração seguro e a cerca deve estar naturalmente no local exato em que o amor compartilhado é verdadeiro. Embora tudo isso pareça mais fácil de dizer do que fazer, com tempo e ternura suficientes para o nosso mundo interior, podemos chegar perto o suficiente para ser felizes e tornar esse mundo mais rico por meio de contatos feitos por nosso coração infantil. Tudo menos saudável merece um limite racional para manter nosso coração seguro e a cerca deve estar naturalmente no local exato em que o amor compartilhado é verdadeiro. Embora tudo isso pareça mais fácil de dizer do que fazer, com tempo e ternura suficientes para o nosso mundo interior, podemos chegar perto o suficiente para ser felizes e tornar esse mundo mais rico por meio de contatos feitos por nosso coração infantil.
ESTAGNAÇÃO COMO PARTE NATURAL DO CRESCIMENTO
Data: 2019-10-13
Com tempo suficiente para atender às nossas próprias necessidades, cada humano neste mundo seria capaz de encontrar a paz ao longo do tempo. A pressão de expectativas crescentes, circunstâncias e desafios financeiros é geralmente grande e aparentemente impossível de superar quando não estamos descansados, o paradoxo é - não temos tempo para descansar para começar. O nível de estresse que estamos sentindo hoje está diretamente ligado ao tempo que podemos dedicar a nós mesmos para processar, metabolizar e pensar em nossas opções com ternura por nossa verdade interior.
COMO REGRAS DE SATURNO
Saturno tradicionalmente governa dois signos que se tocam, Capricórnio e Aquário . Com o progresso constante e lógico do círculo zodiacal, devemos reconhecer o fato de que não há liberdade em Aquário quando as necessidades de Capricórnio não são atendidas, e essa é a zona em que normalmente nos sentimos pressionados, restritos ou vemos nossas circunstâncias como chatas. ou tedioso. O sinal mais importante do nosso mundo interior vem de tais resistências e devemos começar com o autocuidado, aceitando que essas defesas e sentimentos naturais não nos tornam fracos, mimados, estúpidos ou preguiçosos. De fato, pelo contrário, eles nos tornam vulneráveis, nos mostram o que precisamos e nos permitem ser quem realmente sentimos ser quando livres de deficiências e medos que nos cercam.
REINOS MATERIAIS E EMOCIONAIS DA ESTAGNAÇÃO
Dependendo da configuração de planetas e casas em nosso mapa pessoal, veremos que a estagnação em que devemos trabalhar reflete nas entidades ameaçadas por Saturno. Se houver um aspecto desafiador de Saturno pressionando um dos planetas pessoais, essa repressão será mais profunda do que se não o fizermos, mas, de qualquer forma, cada um de nós tem uma tarefa vista por seu papel “maléfico” e pelas coisas que torturam nós e nos cansamos. Dependendo dos elementos envolvidos, veremos que o mundo material é afetado principalmente pela Terra e o emocional pelos signos e casas da Água , enquanto o Fogo e o Ar falam de pensamentos que nos levam a direções estranhas, onde a verdade não é encontrada. Isso normalmente significa que quando o nosso planeta pessoal está emTouro , Virgem ou Capricórnio e desafiada por Saturno, nossa estagnação virá dos aspectos físicos, circunstanciais, financeiros, profissionais e da vida que têm a ver com o que podemos tocar e ver todos os dias. Por outro lado, com a participação de Água, nos inclinaremos para a depressão, emoções pesadas e sombrias, às vezes até que as questões também sejam compreendidas no plano material.
É importante ter em mente que o maior desafio de Capricórnio é Júpiter , caído e deixado de lado, falando de convicções rígidas e impostas que moldam nossas vidas a girar aparentemente fora de controle. Quando se disse que “sua vida é o que seus pensamentos fazem” e “mude seus pensamentos para mudar sua vida”, o que realmente está sendo dito é - mude de perspectiva, reformule Júpiter, encontre significado, mude as circunstâncias difíceis encontradas em Capricórnio. Infelizmente, isso não é tão fácil de ser, mantendo-se honesto com nosso núcleo emocional, e impor pensamentos positivos a um coração frágil é uma forma especial de auto-ilusão que pode trazer ainda mais problemas no caminho. Felizmente, há um caminho através de qualquer provação na vida, encontrada em Júpiter em Câncer, nossa variedade de sentimentos, nossa educação e nossas raízes que chutam e gritam para serem nutridas e, com o tempo, desembaraçadas, com algumas das questões profundas em nossa linhagem familiar curadas.
DÍVIDA E DEPRESSÃO
As dívidas financeiras pertencem ao mundo material e estão diretamente ligadas a Saturno, como caudas atrás de nós que nunca foram resolvidas. O mesmo acontece com a depressão, como uma cauda emocional que muitas vezes descartamos em nossas pressões como normais ou funcionais "no mundo real", como se nossos sentimentos não fossem reais. Ambas as coisas apontam para alguma forma de estagnação, assim como algumas coisas diárias simples podem começar. Dependendo do nível de nossa questão em seu âmago, a vida nos levará o mais longe possível até alcançarmos a libertação. Primeiro, esse sinal de parada é encontrado em nossas rotinas, escolhas repetitivas, maus padrões de sono ou incapacidade de organizar nossos dias. Então, podemos encontrar-nos em estranhos relacionamentos de pressão, crítica ou julgamento que retiram nossa energia em vez de alimentar nossas necessidades. A próxima parada leva a maus estados emocionais, tristezas,
Onde quer que estejamos no momento, se algo está velho ou parou, é um bom momento para parar de bom grado por um momento e simplesmente sentir o problema. Pode até ser o suficiente para nos mover se algo for superficial o suficiente e fácil de decifrar. Todos nós temos uma profundidade a conquistar e uma equação para resolver contra a qual nossas defesas são construídas desde tenra idade. Para superar essas barreiras, Saturno quer que comecemos pequenos, passo a passo, vivendo o momento ( Marte exalta em Capricórnio), como um pequeno soldado lutando pela paz de espírito. O passado e o futuro podem nos separar em dois, se não tomarmos cuidado para ver onde estamos hoje, como as energias que antes pararam de puxar cada vez mais forte para extremos com o tempo até rompermos e vermos o que está por trás do problema.
ONDE COMEÇAMOS
Nosso gigante com anéis estruturados ao redor também nos lembra que existem circunstâncias genéticas e externas que devemos aceitar exatamente como são. Nos tempos antigos, era conhecido como o deus que comia seus filhos e, embora possamos ver a vasta extensão de seu domínio estrutural sobre o coletivo, algumas questões governadas por ele podem permanecer nas sombras por mais que tentemos resolver e entender eles. É aqui que Júpiter nos liberta, dizendo: "tudo tem uma razão", dando-nos um salto de pensamentos deprimentes que nos ligam a uma coisa quando há muitas outras que devemos agradecer na diversidade da vida.
Qualquer que seja nosso caminho e nossa pedra, a primeira coisa a lembrar é que nossa restrição ou dívida externa vem de algum lugar profundo. Por mais inconscientes e enterrados, todo problema tem uma solução que nos deixa pacíficos e calmos, mesmo quando a situação no mundo real não pode ser resolvida da maneira que queremos. O truque é colocar nossas emoções em primeiro lugar e as circunstâncias em segundo, sair do mundo de respostas que não podem ser controladas e focar no que podemos usar para nos vermos agora e, bravamente, nos permitir a maior vulnerabilidade de todas, não importa o que os outros possam dizer ou pensar.
Todos nós já pertencemos, mesmo quando não sentimos o que fazemos, e todo sentimento de que nossa Alma veio aqui para desembaraçar em seu caminho para a iluminação. Evolua lentamente, sem expectativas impostas, e deixe sua mente descansar um pouco enquanto você para para ver o que é real e o que não é. É possível que alguns problemas o façam sofrer enquanto eles simplesmente não são autênticos e seus (como pertencem aos seus antepassados), assim como é possível ser feliz e relaxado, mesmo com as circunstâncias mais difíceis em mãos quando você encontra amor e significado em seu fluxo.
Sem comentários:
Enviar um comentário