SIGNOS DO ZODÍACO E SIGNOS DA ASTROLOGIA
Existem 12 signos do zodíaco , e cada signo tem suas próprias forças e fraquezas, seus próprios traços, desejos e atitudes em relação à vida e às pessoas. Ao analisar a projeção da posição dos planetas e do Sol e da Lua na eclíptica no momento do nascimento. A astrologia pode nos dar um vislumbre das características básicas, preferências, falhas e medos de uma pessoa.
Nós simplificamos para você descobrir qual é o seu signo do zodíaco, seu perfil completo e compatibilidade com outros signos do zodíaco. Ao selecionar o seu signo na lista detalhada de datas do signo do zodíaco, você descobrirá tudo sobre o caráter do seu signo solar: seu horóscopo , características, perfil, história, mito e compatibilidade com o amor .
Cada um dos 12 signos do horóscopo pertence a um dos quatro elementos - Ar, Fogo, Água e Terra. Esses elementos representam um tipo essencial de energia que atua em cada um de nós. A astrologia tem como objetivo nos ajudar a concentrar essas energias nos aspectos positivos e obter uma melhor compreensão do nosso potencial e de nossos traços positivos e lidar com os negativos.
Esses quatro elementos ajudam a descrever os tipos únicos de personalidade associados aos signos astrológicos. Os quatro elementos do zodíaco exibem profunda influência nos traços básicos de caráter, emoções, comportamento e pensamento.
Placas de água
Os sinais de água são excepcionalmente emocionais e ultra-sensíveis. Eles são altamente intuitivos e podem ser tão misteriosos quanto o próprio oceano. Os signos de água adoram conversas profundas e intimidade. Eles raramente fazem algo abertamente e estão sempre lá para apoiar seus entes queridos. Os signos de água são: Câncer , Escorpião e Peixes .
Sinais de incêndio
Os sinais de fogo tendem a ser apaixonados, dinâmicos e temperamentais. Eles ficam com raiva rapidamente, mas também perdoam com facilidade. Eles são aventureiros com imensa energia. Eles são fisicamente muito fortes e são uma fonte de inspiração para os outros. Os sinais de fogo são pessoas inteligentes, autoconscientes, criativas e idealistas, sempre prontas para a ação. Os signos de fogo são: Áries , Leão e Sagitário .
Earth Signs
Os signos da terra são "aterrados" e os que nos trazem à terra. Eles são principalmente conservadores e realistas, mas também podem ser muito emocionais. Eles estão conectados à nossa realidade material e podem ser transformados em bens materiais. Eles são práticos, leais e estáveis e mantêm seu pessoal em tempos difíceis. Os signos da terra são: Touro , Virgem e Capricórnio .
Placas de Ar
Os sinais de ar são racionais, sociais e amam a comunicação e os relacionamentos com outras pessoas. São pensadores, amigáveis, intelectuais, comunicativos e analíticos. Eles adoram discussões filosóficas, reuniões sociais e bons livros. Eles gostam de dar conselhos, mas também podem ser muito superficiais. Os signos de ar são: Gêmeos , Libra e Aquário .
Astrologia Chinesa
A astrologia chinesa é baseada na astronomia tradicional. O desenvolvimento da astrologia chinesa está ligado ao da astronomia que veio a florescer durante a dinastia Han. O zodíaco chinês é um dos mais antigos sistemas horóscopos conhecidos no mundo e consiste em doze animais que representam um determinado ano. Segundo a astrologia chinesa, o ano de nascimento de uma pessoa é representado por um desses animais. Os doze signos de animais ou símbolos do zodíaco são Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Cobra, Cavalo, Ovelha, Macaco, Galo, Cachorro e Porco. A astrologia chinesa também possui cinco elementos da natureza, a saber: água, madeira, fogo, terra e metal. Segundo a astrologia chinesa, o destino de uma pessoa pode ser determinado pela posição dos planetas e pelas posições do Sol e da Lua no momento do nascimento da pessoa.
Astrologia Védica
Jyotisha é o sistema hindu tradicional de astrologia e astronomia, também conhecido como astrologia hindu ou indiana ou, mais recentemente, astrologia védica. Os horóscopos védicos da astrologia são divididos em três ramos principais: astronomia indiana, astrologia mundana e astrologia preditiva. A astrologia indiana pode revelar nosso caráter, guiar nosso futuro e revelar quais são nossos signos mais compatíveis. Uma das maiores ferramentas que a astrologia védica nos deu é a posição da Lua e dos Nakshatras. O Nirayana (zodíaco sideral) é um cinto fictício de 360 graus que, como o zodíaco tropical, é dividido em doze partes iguais. Ao contrário da astrologia ocidental, que usa o zodíaco em movimento, a astrologia védica usa o zodíaco fixo. Portanto, no sistema zodíaco védico, você provavelmente não será mais o mesmo signo que você pensava ser, embora haja algumas exceções.
Astrologia Maia
A astrologia maia é baseada no calendário maia e é um dos tipos mais avançados de astrologia. O calendário maia ou Tzolkin é baseado na energia intangível do cosmos e na evolução da criação. O calendário Tzolkin consiste em sinais de vinte dias (tribos solares) e treze números galácticos, formando um ano civil de 260 dias. Os maias antigos acreditavam que, para ter paz e harmonia na vida, você precisava entender e se alinhar com essa energia universal. Cada um desses vinte sinais representa um dia em um calendário maia, permitindo que indivíduos de diferentes meses e anos compartilhem o mesmo glifo do dia. Um sinal do dia maia define sua personalidade.
Por que acreditamos em astrologia
Embora a astrologia não seja uma religião, ela oferece conforto, fé e uma compreensão mais profunda do mundo em que vivemos. As interpretações geralmente oferecem garantias do futuro de uma pessoa, mas o mais importante é que elas devem nos mostrar uma maneira de resolver nossos problemas e melhorar nossos relacionamentos com nossos parceiros, familiares e amigos e, principalmente, ferramentas para conhecer a nós mesmos e descobrir nosso próprio mundo interior sob uma luz diferente.
A astrologia afirma que nada na vida é coincidência e tudo o que acontece conosco acontece por uma razão específica. A astrologia pode nos dar boas respostas sobre o porquê dessas coisas acontecerem e nos orienta em nossos passos adiante. Dessa forma, a astrologia realmente ajuda as pessoas a entenderem a si mesmas e ao mundo ao seu redor muito melhor.
Astrologia funciona, astrólogos não. A maioria das pessoas que visita astrólogos ou lê seus horóscopos regularmente acaba com uma sensação de satisfação e satisfação algo como euforia. Isso não significa que os astrólogos tenham previsto com exatidão o futuro ou o presente dos indivíduos com base nas datas do horóscopo, mas significa que ter um elenco de horóscopo pode ser realmente uma experiência muito gratificante.
A Terra está posicionada sob as constelações que eram conhecidas como nossos signos estelares há milênios. Embora os signos não coincidam mais com as constelações, ainda estamos sob a influência de estações e movimentos planetários da mesma maneira que estávamos naquela época. Muitas pessoas seguem diligentemente seus horóscopos e acreditam em seus significados de signos astrológicos. Isso não é surpreendente, pois a astrologia é amplamente popular e todos no mundo sabem quais são as datas e os sinais do horóscopo. As pessoas gostam de ler suas previsões de signos do horóscopo e isso geralmente leva a mudanças de personalidades, comportamentos e processos de tomada de decisão.
A astrologia pode ser um verdadeiro salva-vidas, pois permite que você saiba sobre os futuros obstáculos e problemas com antecedência. Depende de você se você deseja acreditar nos conselhos e precauções sugeridos em uma leitura do horóscopo e se salvar da dor sem fazer muito. Aqui está o seu primeiro problema - Não há salvação "sem fazer muito". Esse é o principal problema com a abordagem das leituras dos gráficos - todos precisam se esforçar bastante para mudar as coisas em suas vidas.
Algumas pessoas acreditam em astrologia porque outras antes deles o fazem e a curiosidade é uma natureza humana básica, mas quanto mais atraídas para a astrologia as coisas mais claras se tornam. As datas do zodíaco, os signos. Podemos associar signos do zodíaco a quase todos os aspectos de nossas vidas e veremos que eles são verdadeiramente perspicazes e corretos. Nossos horóscopos são únicos e podem nos ajudar a encontrar e revelar nossas forças, fraquezas e qualidades naturais.
A astrologia também pode nos ajudar a descobrir quais relacionamentos são compatíveis - e quais não são. A compatibilidade do horóscopo pode melhorar nosso relacionamento com outros signos do zodíaco. Ao conhecer o seu potencial amoroso, você pode fazer o melhor uso possível das oportunidades e tomar as medidas apropriadas que conduzem a um amor feliz ou a uma vida conjugal.
A astrologia leva em consideração dois aspectos principais - nosso potencial de nascimento e os efeitos dos planetas e das estrelas em nosso horóscopo pessoal. Pode nos ajudar a escolher o caminho certo para a carreira e a educação, a fim de ter uma vida boa e bem-sucedida.
Por último, mas não menos importante - acreditamos em astrologia porque é sobre nós. Meu horóscopo é como uma planta da minha vida que foi criada exatamente no momento em que nasci. Isso significa que meu mapa de nascimento é quase tão único quanto minhas impressões digitais. A colocação de cada planeta no meu horóscopo pode revelar muito sobre minha personalidade e destino.
A astrocartografia é um método de astrologia local que afirma identificar condições de vida variáveis através de diferenças na localização geográfica. Alegadamente, comparando seu mapa natal com diferentes áreas do mundo, você pode determinar a área em que terá mais sucesso.
ALGUNS FATOS VERDADEIROS SOBRE A ASTROLOGIA
De acordo com um estudo de 1999, a palavra horóscopo e astrologia são os dois
tópicos mais pesquisados na Internet.
A astrologia é considerada uma arte e uma ciência. Astrologia é arte porque é
necessária interpretação para reunir os diferentes aspectos e formular uma idéia
dos traços de caráter do indivíduo. No entanto, a parte matemática da astrologia
também é considerada uma ciência, porque requer uma compreensão da astronomia
e da matemática.
Sisto IV foi o primeiro papa católico a desenhar e interpretar um horóscopo, Leão X
e Paulo III sempre contaram com astrólogos para aconselhamento, enquanto
Júlio II escolheu astrologicamente sua data de coroação.
A astrologia foi muito importante para Adolf Hitler, o ditador da Alemanha nazista.
Pensa-se que o líder alemão tenha consultado astrólogos durante a
Segunda Guerra Mundial.
Sem comentários:
Enviar um comentário