Significado do cartão de tarô, amor, invertido e muito mais
O CARTÃO DE TARÔ DA LUA
O SIGNIFICADO DA LUA
O tema principal por trás do cartão da lua é a emoção reprimida. Independentemente da descrição, ela sempre representa a escuridão da nossa Alma, coisas que ainda temos que enfrentar e curar, e é um cartão desconfortável para ser visto em nosso layout, mesmo quando algo totalmente racional está em questão. É o símbolo dos sonhos e mensagens subconscientes que podemos optar por ignorar ou seguir, e nos mostra como nosso mundo interior reflete no exterior através de nossos relacionamentos íntimos, fora de nosso controle ou qualquer maneira de afetá-los. Portadora de memórias, serve para curar experiências passadas e traz à tona todas aquelas emoções sombrias e enterradas que não metabolizamos quando nos encontramos em determinadas situações. Além de sua significação preocupante, é o cartão que nos liberta e o que mostra que estamos prontos para cavar fundo e finalmente liberar sentimentos importantes que nos mantiveram amarrados por séculos, possivelmente vidas e gerações. Devemos entrar em sintonia com os ciclos naturais à nossa volta, adotar uma rotina saudável e viver vividamente através do mundo interior, para que possamos sair prontos para viver nossa vida livre de emoções que não poderíamos enfrentar antes.
Ame
Há duas possibilidades com a Lua definida em uma leitura de amor, uma delas (a mais comum), sendo que o medo nos governa quando nos conectamos a outro e nosso mundo subconsciente simplesmente flui e afoga nossas oportunidades de intimidade real. Talvez estejamos escondendo nossa fragilidade da outra pessoa ou a deles, mas esse cenário pode ficar extremamente difícil ao longo do tempo se não nos conectarmos e nos aproximarmos cada vez mais, passo a passo. A outra opção dada pelas luas mais prontas é encontrada na cura mútua da dor compartilhada. Ele conta a história de duas pessoas que estão prontas para enfrentar seus demônios e lidar com as feridas mais sombrias, e cedem ao contato confiante e aberto, para que ambos possam finalmente parar de se sentir sozinhos.
Carreira
A Lua poderia permanecer como nosso chamado final para recuperar nossos sentidos e finalmente parar de tentar ser "profissional e racional" sobre nossas próprias fronteiras saudáveis. É um sinal de alerta quando visto em uma leitura de carreira, pois indica a rejeição da emoção que pode nos colocar em perigo por outras pessoas ou por nosso próprio estado psicológico, e mostra que não alcançaremos nenhum objetivo razoável se não enfrentarmos. nossas reais necessidades. As coisas podem azedar, as circunstâncias nos mostram que não estamos no caminho certo, com o trabalho em equipe falhando e nos deixando machucados. Grandes mudanças profissionais estão em ordem, aquelas que inspiram luz e vida em nosso mundo cotidiano e em nossos hábitos cotidianos.
Saúde
Todos os problemas do corpo vêm de tendências autodestrutivas provocadas por nossas dores, raiva que deixamos de lado e todas as frustrações que decidimos comprometer. A Lua não nos deixará descansar até que nos sintamos bem em nosso mundo emocional, para que nosso corpo também possa ser satisfeito. Ele normalmente mostra problemas no pescoço, coração e pulmões, enquanto mantemos nossas tristezas e emoções socialmente inaceitáveis engarrafadas por dentro. Para que o corpo libere o espasmo, precisamos nos deixar vulneráveis, profundamente feridos e tão frágeis quanto qualquer outro ser humano em seu núcleo invisível.
A LUA INVERTIDA
Quando a Lua é revertida, ela fala de obsessões e ilusões que não nos deixam descansar e nos coloca em um estado deprimente do qual não podemos sair sem ajuda. Exige que o contato humano e as emoções sejam compartilhados, para que possamos curar e superar as coisas que nos machucaram no passado. Esse cenário fala de feridas emocionais verdadeiramente profundas que não foram nutridas antes porque o momento não era certo, energias estagnadas que fazem nosso coração parar e não nos permitem respirar. Ele mostra a quantidade de trabalho necessário para sair de águas tóxicas, delírios ou mágoas estranhas que podem realmente pertencer a outra pessoa da nossa árvore genealógica. É uma oportunidade de afundar no mundo interior e deve ser encarado como uma bênção, pois nos encontrará com partes do Eu que ansiavam por ser reconhecidas por toda a vida.
A LINHA DO TEMPO DA LUA
Passado - Este cartão já tem uma conexão especial com o passado através de memórias que os mantêm empatados e não nos permitem evoluir sem confronto. Aqui, vem como o sinal de que tudo o que carregamos em nossa mente tem uma mensagem de valor especial. Em vez de mostrar eventos e pessoas, indica que nossa reação às influências externas nos mantém repetindo certos padrões e escolhas negativas hoje, mesmo anos após a formação de nossas memórias. Mostrando imagens de nossa infância que foram dolorosas ou perturbadoras de nossos talentos e felicidade, pode nos libertar do comportamento em relação ao Eu que não é realmente nosso, mas da maneira como os outros nos trataram.
Presente - Parece não haver maneira de contornar a situação e, embora possamos tentar evitar nossas próprias reações ao cenário atual, elas só se tornarão mais fortes. Precisamos ver qual lado de nossa personalidade realmente alimentamos enquanto tentamos nos manter sob controle. A auto-expressão se torna uma das questões mais importantes com o cartão da Lua definido no presente, pois nos lembra que nenhuma emoção deve ser jogada debaixo do tapete quando todas elas devem ser compartilhadas com outras pessoas em pura conectividade e confiança íntima. .
Futuro - O amor de fato nos libertará, mas o processo em uma leitura futura não deixa muito tempo para atividades alegres e contatos casuais. Esta carta mostra que nossa mente estará preocupada com emoções que estão transbordando e que simplesmente precisam ser liberadas ou podem destruir nosso senso de liberdade a partir de dentro. Devemos descobrir quanta bravura e perdão são necessários para que o crescimento deseje que aconteça e nos faça tão felizes quanto desejamos. A alegria é encontrada por trás do processo de profunda transformação pessoal, onde entramos em contato com nossos “sentimentos sombrios”, abraçando-os como nossos.
A HISTÓRIA DA LUA
Mostrando o céu noturno e falando de seu governante, esta carta sempre mostrava uma cena noturna e uma mulher separada de entidades instintivas e animalescas destinadas a mostrar a ela o caminho. Sabe-se que fala de medo e limitações da luz intelectual e nos guia em direção a guias espirituais animais que nos mostrarão o resto do caminho. Estranhamente, através da história, essa carta mantinha divindades quase como um padrão, as quais representavam em seus papéis passivos os lobos e os cães uivando ao seu redor, em busca de atenção, intenção, iniciativa e um forte foco energético do feminino que traz tudo para dentro. sintonize com o ritmo da natureza e todos os seus ciclos. A atmosfera repressiva dos desenhos mostrou mudanças com a transição coletiva das sociedades patriarcais comuns para uma abordagem mais aberta ao feminino.
Sem comentários:
Enviar um comentário